Este blog destina-se à troca de informações entre profissionais para consolidar a formação da Associação Brasileira de Integração Sensorial. Participe enviando sugestões de cursos, livros, vídeos e textos sobre Integração Sensorial para o e-mail de arielagoldstein@gmail.com

25 de fev de 2011

Os primeiros passos para a Associação

O ano de 2010 foi o começo de tudo. Alguns profissionais que atuam na área de Integração Sensorial aqui em São Paulo começaram a se reunir para estudar e trocar experiências: a semente foi plantada, a comissão para a formação da Associação Brasileira de Integração Sensorial. A vontade de reunir, de formatar instrumentos de aprendizagem e produção de conhecimento e, principalmente fortalecer a metodologia de estudo e pesquisa no campo de Integração Sensorial, levou a convocar profissionais de outros estados e outros países. Começamos a cultivar a semente ouvindo experiências e outros modelos de associação. Foi então que o desejo de formar uma associação foi tomando corpo. Precisávamos de pessoas com vontade: já tinhamos. Precisávamos de dinheiro para abrir e gerir a associação: fomos atrás. Promovemos o primeiro ciclo de palestras sobre Integração Sensorial, nas quais as palestrantes deram o seu suor e saber pela causa. Obrigada Aline Momo, Cláudia Silvestre, Heloisa Goodrich,  Louise Jimenez, Maria Cristina de Oliveira e Maria Emília Briant pela valiosa contribuição. E a todos da comissão pelas horas de empenho e dedicação.

Neste primeiro ciclo estiveram presentes profissionais das áreas de educação e saúde nos sinalizando que é possível trilhar um caminho para uma maior apropriação do saber e prática da Integração Sensorial nos diversos ambientes, clínico e escolar.
Agora em 2011 teremos mais ações para continuar cultivando e poder constituir de fato a Associação Brasileira de Integração Sensorial. Para isto desejamos o envolvimento de todos os profissionais que atuam nesta área, de todos os pontos deste grande Brasil. E vamos em frente. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário